Os Dez Mandamentos escritos por Deus

Deus escreve os dez mandamentos em tábuas de pedras (em duas ocasiões)

“Então, disse o SENHOR a Moisés: Sobe a Mim, ao monte, e fica lá; dar-te-ei tábuas de pedra,e alei, e os mandamentos que escrevi para os ensinares.” (Êxodo 24:12)

“E, tendo acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a Moisés as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escrita pelo dedo de Deus.” (Êxodo 31:18)

“As tábuas eram obra de Deus; também a escritura era a mesma escritura de Deus, esculpida nas tábuas.” (Êxodo 32:16)

“Então, disse o SENHOR a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e Eu escreverei nelas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que quebraste.” (Êxodo 34:1)

“Moisés ficou junto do Senhor quarenta dias e quarenta noites, sem comer pão nem beber água. E o Senhor escreveu nas tábuas o texto da aliança, as dez palavras.” (Êxodo 34:28 na “Versão Católica”)

“Então, vos anunciou Ele a Sua aliança, que vos prescreveu, os de mandamentos, e os escreveu em duas tábuas de pedra.” (Deuteronômio 4:13)

“Estas palavras falou o SENHOR a toda vossa congregação no monte, do meio do fogo, da nuvem e da escuridade, com grande voz, e nada acrescentou. Tendo-as escrito em duas tábuas, deu-mas a Mim.” (Deuteronômio 5:22)

“Deu-me o SENHOR as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus; e, nelas, estavam todas as palavras segundo o SENHOR havia falado convosco no monte, do meio do fogo, estando reunido todo o povo.” (Deuteronômio 9:10)

“Escreverei nas duas tábuas as palavras que estavam nas primeiras que quebraste, e as porás na arca.” (Deuteronômio 10:2)

“Então, escreveu o SENHOR nas tábuas, segundo a primeira escritura, os dez mandamentos que Ele vos falara no dia da congregação, no monte, no meio do fogo; e  SENHOR mas deu a Mim.” (Deuteronômio 10:4)

Os dez mandamentos da lei de Deus x os dez mandamentos da lei dos homens

10mandamentos.jpg

“Os protestantes hoje insistem em que a ressurreição de Cristo no domingo fê-lo o sábado cristão. Não existe, porém, evidência escriturística para isto. Nenhuma honra semelhante foi conferida ao dia por Cristo ou Seus apóstolos. A observância do domingo como instituição cristã teve origem no “mistério da injustiça” (II Tess. 2:7) que, já no tempo de Paulo, começara a sua obra. Onde e quando adotou o Senhor este filho do papado? Que razão poderosa se poderá dar para uma mudança que as Escrituras não sancionam?” (História da Redenção, p. 330).

Anúncios

Um comentário em “Os Dez Mandamentos escritos por Deus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s