Os 10 Melhores Livros Lidos em 2018

  1. “África, Missão Possível: uma fantástica aventura missionária pelos países da janela 10/40”, Davi Tavares e Ângela Tavares (Ed. Paradigma)

Este livro é de tirar o fôlego! Descreve em detalhe as aventuras das muitas viagens missionárias que o casal Davi e Ângela fizeram pela África. É uma história real, envolvente, empolgante e triste (em vários momentos). Fácil de começar a ler, mas difícil, quase impossível, parar.

  1. “O Desejado de Todas as Nações”, Ellen G. White (CPB)

Um sonho realizado: ler O Desejado de Todas as Nações. É o primeiro livro da Série O Grande Conflito que leio na versão completa. Talvez esse seja o melhor livro escrito por Ellen G. White. Conta a história de Cristo do Seu nascimento até Sua ascensão. Tremendo!     

  1. “No Poder do Espírito”, W.W. Prescott (Editora dos Pioneiros)

Este livro me surpreendeu positivamente. É a compilação de oito sermões poderosos do Prof. W.W.Prescott, proferidos numa reunião campal na Austrália, em 1895 e mais tarde publicados no periódico denominacional australiano The Bible Echo. O livro parece ser despretensioso, de início, mas no final conclui que essa é uma literatura maravilhosa que pretendo ler novamente. Ah, o tema dos sermões: Cristo e Este crucificado!

  1. “Promessa Cumprida”, Diogo Cavalcanti (CPB)

Este livro-documentário conta a história do pioneirismo de Luís Gonçalves (hoje pastor na Rede Novo Tempo) em estabelecer a Igreja Adventista do Sétima Dia na cidade de Aparecida-SP, santuário do Catolicismo Romano no Brasil. Um livro maravilhoso, histórias fantásticas e comoventes. Outro livro fácil de começar a ler, mas difícil de parar. 

  1. “A Descoberta”, Denis Cruz e Michelson Borges (CPB)

Este livro conta a estória de um físico ateu e evolucionista rumo ao descobrimento de Deus. Um livro muito bom, a história me prendeu e, novamente, foi fácil começar a ler, mas difícil de parar. 

  1. “Música, Reverência e Adoração”, Leandro Dalla (Editora GSA)

Outro livro que me surpreendeu, pela qualidade e profundidade de informações, foi esse. Leandro Dalla trata dos três temas especificados no título: música, na qual ele toma a maior parte do livro, tratando de muito assuntos polêmicos; a reverência na casa de Deus e a definição de adoração (duas seções muito boas também). Recomendadíssimo. 

  1. “Todos Envolvidos na Missão”, Alejandro Bullón (CPB)

Pequeno livro, com um pouco mais de 100 páginas, mas com conteúdo profundo. Esse livro é essencial para a missão cristã nos dias de hoje. Sem dúvidas, um livro maravilhoso.    

  1. “A Visão Apocalíptica e a Neutralização do Adventismo”, George R. Knight (CPB)

Bom livro do Dr. George Knight. Será que estamos apagando nossa relevância ao deixar de lado a visão apocalíptica, a doutrina do juízo e a crença no santuário celestial? Será que estamos nos tornando em apenas mais um grupo de crentes como qualquer outro? Conteúdo essencial para adventistas do sétimo dia. 

  1. “O Grande Movimento Adventista”, J.N. Loughborough (Editora dos Pioneiros)

Só o fato de este ser o único livro da História da Igreja Adventista do Sétimo Dia, escrito por uma testemunha ocular, já vale a leitura.  J. N. Loughborough foi um dos pioneiros adventistas do sétimo dia. Apesar de ser datado de 1905, o livro é totalmente atual. Em 28 capítulos, o historiador relembra toda a história do movimento adventista, desde a pregação de Guilherme Miller na década de 1830 até o desenvolvimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia no início do século XX. Excelente! 

  1. “O Poder do Hábito”, Charles Duhigg (Ed. Objetivo)

Nossa vida é feita de hábitos! Como eles funcionam? Como criamos os nossos hábitos? Como deixamos hábitos ruins? Um livro-documentário com uma teoria interessante e muitos casos práticos. Boa leitura!

FRICAN_MISSAO_POSSIVEL_1416947324423813SK1416947324B
A melhor literatura que li em 2018!

Veja também:

Os 10 Melhores Livros Lidos em 2017,

 Os 10 Melhores Livros Lidos em 2016, 

Os 10 Melhores Livros Lidos em 2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s