Livro “Obreiros Evangélicos”

livro-obreiros-evangelicos-livro-por-ellen-g-white-brinde-D_NQ_NP_867595-MLB28019885674_082018-FObreiros Evangélicos (Gospel Workers, em inglês) foi publicado pela primeira vez em 1892, reunindo um compilado de conselhos inspirados sobre a obra missionária com enfoque no trabalho de ministros, evangelistas, colportores e professores de Bíblia. A versão atual publicada, expandida em 1915, além dos conselhos iniciais da década de 1890, traz gemas da verdade sobre o tema contidas nos clássicos O Desejado de Todas as Nações (1898), Atos dos Apóstolos (1911), A Ciência do Bom Viver (1905), Educação (1903), Parábolas de Jesus (1900), além de vários enxertos dos volumes dos Testemunhos para a Igreja (o último volume, 1909). 

O livro tem 12 seções, com várias subseções dentro destas seções, dentre as quais destaco: O Preparo Necessário, Requisitos, O Subpastor, Auxílio na Obra Evangélica e Métodos. Destaco também a subseção mais linda do livro: A Oração Particular (páginas 254-258). Tem muita coisa boa neste livro, conselhos muito bons, alguns bem práticos e bastante úteis, considerando que o livro já é centenário. Há também outros conselhos “inéditos” para mim. Sem dúvidas, é um clássico da literatura adventista que merece ser lido! 

A oração é a respiração da alma. É o segredo do poder espiritual. Nenhum outro meio de graça a pode substituir, e a saúde da alma ser conservada. (OE, 254, 255)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s